Limite do Pensamento

Não foi feito para limitar o pensamento, foi feito para que eu possa descobrir até onde posso chegar ao deitar cá para fora as coisas que penso. Aparentemente, ajuda a solucionar alguns problemas. Não vou definir um tema, até porque este blog vai ser tão ou mais desorganizado do que eu, o que já é dizer alguma coisa. Espero falar de tudo o que me venha à cabeça e que apenas pessoas inteligentes comentem. Fiquem bem :)

21 junho, 2006

Introdução (Acho que devia de ter uma)

Ora, boa noite.

Creio que é optimista demais pensar que estarão a ler aquilo que aqui escreverei de forma interessada e completamente voluntária, uma vez que eu provavelmente vos obriguei a cá vir. Temos pena, é apenas mais uma demonstração de como eu tenho controlo sobre as vossas vidas, ainda que pequeno.

Se estão a ler isto e ainda não clicaram no pequeno X no canto superior direito do vosso ecrã, tenho de felicitar-vos: têm um período de atenção mais elevado do que a média portuguesa. Conseguem aguentar mais de dez segundos a ler um texto que é praticamente apenas isso: um texto. Algo que não contém imagens fascinantes ou palavrões que nos saltam à vista. Algo que, espero, contribua de algum modo para as vossas vidas, uma vez que, falhando eu em não aprender com os meus erros, podem vocês, se calhar, arranjar maneira de aprender com eles.

Este blog foi criado na mesma hora em que escrevo esta linha de texto, ou seja, dentro da pequena quinta de sono que é as "11 horas". É por isso, muito provavelmente, um pequeno projecto que não verá grandes actualizações. Mais uma vez, temos pena. Posso dizer que vou pensar em tentar que isto não falhe miseravelmente. Dependerá dos comentários, imagino.

Os limites do pensamento são, na verdade, existentes e, sinceramente, bastante frequentes em grande número num grande número de pessoas, talvez até na maioria. Sinceramente, estou farto de conhecer pessoas que têm bolas de bilhar em vez de olhos e esparguete em vez de cérebro, já para não falar de uma bisnaga de plástico em vez de coração. Eu próprio devo de ter alguns limites de pensamento, mas gosto de pensar que não tantos quanto aqueles que vejo nalgumas pessoas. O facto de conseguir ver as coisas em tons de cizento em vez de preto ou branco, já é uma grande qualidade. É claro que não sou daltónico, estando apenas a referir-me a termos... Ah, lá vou eu outra vez cometer o mesmo erro.

Eis o que se passa: este blog tem uma restrição, uma certa condição que lhe dá um status de exclusividade. Bem, uma condição que se fragmenta em várias, se quisermos.

É um blog para pessoas inteligentes.

S
e não percebeu isto, siginifica que não deve ler este blog. Pode conter elementos de escrita prejudiciais à sua saúde mental, tais como ideias... algumas delas provavelmente boas.

Ora, então, isto quer dizer muito simplesmente que gostaria que as pessoas que comentassem este blog fossem cívicas e apresentassem comentários relevantes sobre o tópico em questão ou sobre o artigo em si. Como devem de imaginar, este blog serve para nada menos do que alimentar o meu ego que já é, invariavelmente, enorme. Mais uma vez, e irão ler isto muitas vezes aqui, temos pena.

Não vou dizer como sou ou o que penso sobre a guerra no Iraque, por exemplo, para já, pois sinto-me cansado e com fome. A cozinha parece-me o sítio ideal para se estar neste momento, junto com um copo fresco de "leite de soja". Antes de dizerem "Ewwwww!", provem. Vão ver que depois podem ter razões ou para dizer "Ewwwww!" ou para concordarem com a minha ideia de abrir um clube de fãs de "leite de soja".

E com esta nota bastante aleatória, me despeço por hoje, para voltar amanhã por esta hora, ou mais tarde ou mais cedo, e contar-vos alguma coisa sobre o glorioso dia de estudo que terei para trás. Ou para a frente. Também pode estar ao lado se eu estiver ao lado dele. Ou por baixo... e por cima, com alguma sorte.

Na diagonal já acho pouco provável...

Fiquem bem e joguem muito. :)

The Wicked Gentleman

4 Comments:

  • At 6:58 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Pois bem, cá estou eu. Prestes a fazer algum comentário não muito útil, mas não por isso menos animador.
    Não penso que haja muito a dizer sobre este post. Penso que, se me pediste para comentar, me consideras uma pessoa inteligente. E isso, vá lá, já não é mau. :)
    Desejo-te boa sorte para isto, e vou definitivamente voltar. ***


    P.S: Como é possivel alguém não gostar do leite de soja?? Coisa tão boa. XD

     
  • At 8:29 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Não te vou dizer quem sou, mas vou postar sempre pois parece um bom assunto, um dia direite quem sou (quem menos esperas)

     
  • At 8:32 da tarde, Blogger The Wicked Gentleman said…

    Tudo bem, brain :)

    Até lá, espero que não te importes que eu tente adivinhar a tua indentidade, visto que eu aprecio um bom mistério :)

    Enquanto isso, espero que aprecies o que eu escrevo :D

    Fica bem ;)

     
  • At 7:26 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    First of all, (pk sabes k eu tnh de começar bem) ah tens pena? Pois bem, tem cuidado! Ainda anda por aí a gripe das aves!

    Depois deste.. erm.. começo, tenho-te a dizer k até gosto de palavrões. Assim como gosto de palavrinhas e palavras em geral.

    Especialmente pk gosto de falar.. gosto mt de falar até =p E de ler tb. Um bom texto (ou conjunto de textos, neste caso, um livro) é sempre bem-vindo. Aliás, não estaria aki a comentar se não tivesse gostado. Sabes k tens uma apetência para a escrita mt mais desenvolvida k a grande maioria das pessoas da nossa idade. Já te disse isso, já toda a gente te disso isso.

    Mas prontos, I'm getting off-topic here. E até já devo ter falado mais do que era quantitativamente necessário lol

    *Se* conseguires continuar com o blog (atenção, não é uma nota de desmotivação. Simplesmente te conhexo =p), aki estarei para ir lendo ^^

    Bjokas ***

    (Espero ter parecido inteligente o suficiente para comentar xp)

     

Enviar um comentário

<< Home